Nesses últimos dias tenho me sentido incomodado devido ao fato de ter tomado a iniciativa de me demitir do meu trabalho e procurar outra frente de trabalho.
O incômodo não está relacionado ao fato de agora estar desempregado, e sim às cobranças que tem vindo de todo lado por parte das pessoas.
Gostaria por isso de colocar aqui uma explicação, não sei se será entendível por todos, mas vou tentar.
O fato é que acredito muito na máxima de que
somos os donos de nossa história. E assim sendo, opto em não me acomodar. Não quero, pelo fato de estar infeliz numa determinada posição, tornar-me alguém amargo, mal humorado como tantos que conheço.
Não me apraz a hipocrisia.
Se sou eu que conduzo minha história, devo conduzi-la da melhor maneira possível. De forma que constantemente esteja em direção daquilo que acredito ser o melhor para mim.
Não estava contente com meu trabalho no UNI. Nem iria ficar reclamando dessa ou aquela pessoa ou de algum fator desfavorável que estava me incomodando. Por isso resolvi que deveria mudar de rumo. Procurar outra coisa que eu considere melhor. Não iria ficar ali somente por que alguns acham que é um cargo interessante que pode me dar um certo prestígio. Isso não me interessa. Interessa-me viver melhor, com qualidade, relacionando-me com objetos e idéias em que acredito.
Sei que com essa mudança posso até quebrar a cara (embora acredito que isso não aconteça, afinal, não é a primeira vez que tomo uma atitude desse tipo). Mas pelo menos estou tentando ser mais feliz.
Me dói ficar distante dos alunos, dos projetos, dos amigos que fiz. Mas nada, nesse momento pode estar acima dos meus objetivos.
Como diz meu amigo Paulo,
não me interessa construir uma vida sólida em Blumenau, e depois, se der ter uma casa em Navegantes para passar alguns dias de fim de ano
(ele não disse exatamente isso, mas a idéia é essa).
Assim sendo, estou na luta: sim, estou à procura de trabalho, de maneira criteriosa por enquanto (já que há algumas propostas, quando a coisa apertar, talvez acabe aceitando algo meio a contra gosto).
O que é certo é que estou de mudança para
Curitiba: foi a cidade que escolhi para viver essa nova aventura. Sim, porque a vida pode ser uma grande aventura. Depende de cada um de nós.
É isso que queria falar para as pessoas que estão apreensivas querendo o saber os por quês da minha atitude. Eu sou assim, busco o melhor sempre.