15/12/2005
Eis que chega o Natal
Recomendo
Meu Jardim
Vander LeeComposição: Vander Lee
Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minha fonte, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando de mim
25/11/2005
Atualizando
1. A Igreja Católica não terá mais padres. sim, porque com a proibição da entrada de homossexuais para o clero....vai sobrar o quê?
2. Estou de casa nova: definitivamente hoje é o "último dia do resto de nossas vidas"...(aliás alguém lembra desse filme?)
3. Fiz hoje um daqueles testes de resistência para ver como andava o coração: andei, corri feito louco na esteira ergométrica...e no final o médico disse: vou desligar porque a máquina está no limite....ou seja, o coração vai bem, obrigado.
4. Estou tentando parar de fumar...atenção, eu disse: "tentando"!!!!!!
5. fiz uma dieta e perdi 12 quilos. Pra minha injúria continuo com a dieta e não perco mais nada...o que está havendo...anda corpinho, reaja...
6. ando com saudade de muita gente....muita saudade mesmo.....arffffffffff....
13/11/2005
Milagre
Cansei do Orkut
Aviso portanto a todos: não acesso mais o Orkut. Se quiserem mandar recados façam-no no blog.
10/11/2005
Indignação 2
Novas Doenças
06/11/2005
Indignação
1) O Roberto Jefferson foi cassado mas continuará recebendo um salário de R$ 8.000,00 por mês;
2) Um Juiz cearense que assassinou um segurança num supermercado foi condenado a 15 anos de prisão mas não perdeu o salário da aposentadoria de R$ 15.000,00 ( aliás, o processo de aposentadoria dele foi super rápido, como é o da maioria dos brasileiros);
3) A neurose dos países europeus que cancelaram toda a importação de carne do Brasil porque talvez, quem sabe, alguém disse, quiça, pode ser que o gado brasileiro esteja com febre aftosa;
4) A palhaçada do "valerioduto" que não tem mais fim e a atitude "superengajada" do Lula na resolução de tudo;
5) Artistas que vão a televisão fazer terapia falando que eram pobres e que passaram dificuldades na infância ( só eles?);
6) Meu dinheiro nunca dá pra chegar até o final do mês;
Será que ainda dá pra acreditar que algo vai melhorar?
28/10/2005
16/10/2005
Lazer

Ivo
Entre os vários lugares bonitos que se tem para visitar em Curitiba, este é o que considero um dos mais bonitos,Ao lado do museu há um campo enorme onde nos finais de semana encontram-se pessoas com animais de estimação (leia-se cães). Neste final de semana fomos(ao museu)para o Haru Matsuri, que é o festival da primavera japonesa. Foi legal apesar de comermos comida chinesa. Mas tinha umas cantoras japonesas se apresentando...(desculpem, precisei dar uma risada)...foi engraçado. Tinha um mundo de gueixas e figuras vestidas de samurai, noivas de cabelos amarelos e azuis....É o que dá pra chamar de miscelânea cultural.
12/10/2005
Sobre o Referendo das armas no Brasil
E de quebra o referendo ainda serve para esfumaçar (existe essa palavra) os olhos da população sobre os atuais acontecimentos.
Poderia citar diversos argumentos para mostrar a falta de importância desse referendo, mas levantarei aqui só algumas questões: quantas pessoas você conhece que possuem armas em casa? Se conhece alguma, qual a classe social a que pertence? e por fim: Quando alguém é violento, faz de uma caneta uma arma, não é preciso um revólver ou fuzil....Já, por outro lado, quantas pessoas você já viu que não possuem educação de qualidade ou um atendimento de saúde adequado devido a falta de investimento..
Pronto. Falei.
01/10/2005
25/09/2005
Curitiba Cinza

Ivo postou
Chove infinitamente nesta terra. Os dias são cinzas. Comenta-se que está surgindo uma nova doença: a "depressão curitibana". Bem, se não aparecer esta doença, com certeza em breve o que a humanidade vai encontrar por aqui será um imenso banhado cheio de sapos brancos. Trata-se de uma nova espécie que surgirá da evolução dos curitibanos com esse clima. Será uma atração mundial: homens-anfíbios, branquelões, pulando sobre as quatro patas e coachando. E como aqui tem muitos parques não será difícil o processo de adaptação dessa nova espécie. Que loucura.....meudeusdocéu!!!!!!!
11/09/2005
11 de setembro
08/09/2005
Coluna Social do Feriadão
27/08/2005

Ivo
16/08/2005
Retomando
Casa nova, vida nova...cidade nova. Curitiba!!!Ainda estamos nos adaptando a tudo. Nesse momento reencontramos amigos...ir a certos lugares (especiais)...comprar coisas que faltam pra casa...etc...
Mas o que tem nos dado mais trabalho mesmo foi o diagnóstico de que o Áquila está com um tumor maligno na região do pescoço. Estamos cuidando dele para dar qualidade de vida nessa fase. Tem sido bem complicado. Mas para nossa surpresa e dos dois veterinários que acompanham o caso, o tumor aparentemente está regredindo. Ninguém sabe ainda explicar o porquê...mas enfim...(acho que vou começar a acreditar em milagres se esse tumor sumir mesmo. Estou pensando também em permitir o uso do Áquila para estudos, mediante remuneração, é claro.
Mas é isso.
Aos amigos aviso: estamos de portas abertas para quem estiver afim de visitar Curitiba.
Até a próxima...
07/08/2005
Paciência - Lenine
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (Tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não)
Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não...a vida nãopara)
24/07/2005
Pra quem não sabe...
Daniella, Aspásia, Camila....e outras tantas
21/07/2005
Como está Curitiba?
Parece que a última moda por aqui é entregar panfletos de empréstimos bancários. Principalmente para aposentados. Me oferecem todos: será que estou com cara de velho?
Mas a cidadee continua um charme: bonita, misteriosa, um pouco mais suja, tavez, do que a dez anos atrás. E tem também muitos mendigos dormindo nas calçadas....
Mas, enfim, semna que vem serei daqui: de coração, é claro.
Curitiba: bem vinda.
17/07/2005
Overdose de DVD
Colateral
Rei Arthur
Os incríveis
Diários de Motocicleta
O Redentor
A Má Educação
Casa de Areia e Névoa
e dois que não estou lembrando o nome...era aquele um, com aquele ator, que filmou com aquele outro....
Família Lima em Pomerode
Além do quê tinha uma mesa enoooooorme com comida "de grátis". Tudo de bom.
Depois de tudo ainda esticamos e fomos a pousada do Alemão: chopp escuro e costelinha defumada... O que dizer? Programão!!!!!!
16/07/2005
Indo Embora
O que vou fazer? Aguardem...novidades virão.
13/07/2005
Diários de Motocicleta. Clique aqui para ver os dados do filme.
12/07/2005
La Mala Educación
Reflexão
O incômodo não está relacionado ao fato de agora estar desempregado, e sim às cobranças que tem vindo de todo lado por parte das pessoas.
Gostaria por isso de colocar aqui uma explicação, não sei se será entendível por todos, mas vou tentar.
O fato é que acredito muito na máxima de que somos os donos de nossa história. E assim sendo, opto em não me acomodar. Não quero, pelo fato de estar infeliz numa determinada posição, tornar-me alguém amargo, mal humorado como tantos que conheço. Não me apraz a hipocrisia.
Se sou eu que conduzo minha história, devo conduzi-la da melhor maneira possível. De forma que constantemente esteja em direção daquilo que acredito ser o melhor para mim.
Não estava contente com meu trabalho no UNI. Nem iria ficar reclamando dessa ou aquela pessoa ou de algum fator desfavorável que estava me incomodando. Por isso resolvi que deveria mudar de rumo. Procurar outra coisa que eu considere melhor. Não iria ficar ali somente por que alguns acham que é um cargo interessante que pode me dar um certo prestígio. Isso não me interessa. Interessa-me viver melhor, com qualidade, relacionando-me com objetos e idéias em que acredito.
Sei que com essa mudança posso até quebrar a cara (embora acredito que isso não aconteça, afinal, não é a primeira vez que tomo uma atitude desse tipo). Mas pelo menos estou tentando ser mais feliz.
Me dói ficar distante dos alunos, dos projetos, dos amigos que fiz. Mas nada, nesse momento pode estar acima dos meus objetivos.
Como diz meu amigo Paulo,
não me interessa construir uma vida sólida em Blumenau, e depois, se der ter uma casa em Navegantes para passar alguns dias de fim de ano(ele não disse exatamente isso, mas a idéia é essa).
Assim sendo, estou na luta: sim, estou à procura de trabalho, de maneira criteriosa por enquanto (já que há algumas propostas, quando a coisa apertar, talvez acabe aceitando algo meio a contra gosto).
O que é certo é que estou de mudança para Curitiba: foi a cidade que escolhi para viver essa nova aventura. Sim, porque a vida pode ser uma grande aventura. Depende de cada um de nós.
É isso que queria falar para as pessoas que estão apreensivas querendo o saber os por quês da minha atitude. Eu sou assim, busco o melhor sempre.
10/07/2005
Uma coisa muito boa
Fiz uma viajem no tempo lendo todos os comentários...foi muuuuuito bom. Um beijo pra todos de lá.
quem quiser ver é só procurar no Orkut:
"Eu estudei no São Rafael"...é engraçadíssimo.
09/07/2005
Novidades
1o. : tenho viajado muito esses dias;
2o. : tenho tido muita preguiça.
É só por isso.
Mas em breve acho que termos grandes novidades. Aí sim...terei muito que contar.
Essa aventura de estar desempregado e estar indo a luto poderia render um livro. São muitas histórias.
19/06/2005
Fato curioso: "a Boa Educação"
Fomos eu, Moira, Marcelo e Milli. Paramos no primeiro restaurante com cara de alemão que encontramos. Um tal de Wunderwald. Descemos do carro, nos dirigimos ao balcão do restaurante onde foi travado (supostamente com o gerente) o seguinte diálogo:
Ivo: Bom dia.
Gerente: Bon tia!
Ivo: O senhor teria o cardápio para que pudéssemos olhar?
Gerente: Voceis tem que sentar na mesa enton a moça vai lá e explica tudo pra voceis.
Ivo: Mas o senhor não poderia informar o que vocês servem, quais são os pratos (aparentemente o restaurante era a la carte)
Gerente: A xente tem comida a partir de 18 reais.(observem que não perguntei o preço)
Ivo: Qual é o prato mais pedido?
Gerente: É um que vem quatro tipos de carne, gado, mareco, galinha e porco.
Devido ao ligeiro estilo hostil do tal gerente, nos entreolhamos e decidimos que nos retiraríamos do local.
Ivo: Obrigado, nós vamos passear um pouco e decidiremos.
Quando estávamos na escadaria de saída do restaurante, já alcançando a rua somos surpreendidos por um "Hei!". Era o tal gerente nos abordando. Olhamos e ele:
Voceis estacionaram o carro aqui em frente?
Nós: Não? Por quê?
Gerente: Aqui é só pros meus clientes, se tiverem botado tirem.
Chocados com o carinhoso tratamento e estupefactos, ficamos imaginando possíveis respostas que poderiam ser dadas ao tal gerente. Mas como a fome era gritante nos dirigimos a outro restaurante, que por sinal nos atendeu muito bem e a comida era excelente.
Ainda não tenho opinião sobre o tal lugar, mas com certesa, por hora, não recomendo a ninguém que compareça ao local.
OLGA
18/06/2005
Kill Bill
Só não entendi qual era a faixa etária que queriam atingir como público: de 9 a 12 ou de 12 a 14 anos?
17/06/2005
Começando a explicar
O dia mágico não acontece. É você quem decide. Respira fundo, olha pra frente e dá o passo. Foi assim com o UNI. Era hora de dar o passo pra frente. Faz parte desse passo sair do UNI. Não há grandes mistérios, nem grandes revelações a fazer. A princípio é apenas isso: mudar o passo para tomar outra estrada.
16/06/2005
Estranho
É como se derepente todos estivessem anestesiados e a criticidade teria ido por água abaixo.
Nestes casos acredito que se deva dar um tempo. É necessário tomar uma certa distância para poder analisar melhor os fatos. É perigoso sair falando assim, de chofre, no calor dos ânimos. Podemos vir a descobrir coisas que nos surpreendam mais do que já fomos surpreendidos.
Aguardemos.
15/06/2005
Blá, blá, blá.....
Afirmo com toda a segurança que ninguém, repito, absolutamente ninguém sabe onde vou trabalhar ou o que vou fazer. Digo isso por uma simples razão: nem eu sei.
09/06/2005
08/06/2005
GERAÇÃO NEUROSE
Os alunos são submetidos a pressões constantes por parte dos colégios, das famílias e do seu grupo social. Os professores aterrorizam constantemente em sala de aula avisando que se se o aluno não agir assim ou assado vai se dar mal.... A família cobra uma decisão imediata do indivíduo, e se não for um curso "bom"...hummmmm....os colegas na tentativa constante de se auto afirmar procuram descobrir pontos onde possam se sentir superiores aos demais....e assim por diante. Soube até de casos, em que, por causa do vestibular, mãe e filha não se conversam devido a discussões relativas a esse momento.
Sem contar a ridícula disputa dos colégios no dia do Vestibular da Acafe, por exemplo. Uma falação, uma barulheira que só colabora para deixar o aluno ainda mais tenso.
A minha proposta é: Fim dos vestibulares. Os alunos deveriam se inscrever e depois se faria o sorteio de quem entraria ou não. A não ser a FURB, que pelo que temos visto seleciona alunos pelos que podem pagar a "ínfima" mensalidade dos seus cursos.
É isso aí: vestibular não mede capacidaade de ninguém. É apenas mais um dos esquemas de exclusão social quee fazem parte desse sistema injusto e desumano em que vivemos.
Tenho dito.
04/06/2005
Lulu Santos foi assaltado! Socorro!!!
03/06/2005
Assisti a uma sequência de músicas em dvd, e eu não consegui distinguir alguma diferença entre uma música e outra, quando de repente alguém diz: "adianta essa que é muito chata". E eu; "Só essa?"
E porque o som da guitarra e da bateria tem que ser sempre mais alto que o vocal?
01/06/2005
A difícil tarefa (ARTE) de ensinar
"Profe, a senhora precisa ter mais autoridade!"
"Ai, não tô com saco de estudar."
"Ah, quando não tô afim eu vou embora."
"Não sei que que eu tô fazendo aqui"
"Desde o começo do ano até agora não entendi nada do que foi explicado."
As frases acima ouvi hoje num diálogo com alunos numa faixa etária entre 18 e 25 anos que cursam o Terceiro ano do Ensino de Jovens e Adultos.
Me pergunto: afinal de contas, o que estamos fazendo com a educação?
Até quando os professores, devido a um sistema obsoleto, terão que ouvir tais afirmações e perguntas. E a maioria delas feitas de maneira grosseira e até desrespeitosa.
De um lado falta uma atuallização dos professores. É preciso estudar mais sobre a questão da aprendizagem e a construção do conhecimento. Até aí tudo bem. Mas por outro lado, a disposição dos alunos para ouvir ou entender o que lhes é oferecido é praticamente nula.
Nada mais interessa, está ali obrigado: ou pelos pais ou pela pressão social do vestibular, ou outro motivo qualquer. Raros os que estão ali espontaneamente.
São constatações. Não quero ainda chegar a nenhuma conclusão.
29/05/2005
A viajem pro Programa do Jô em detalhes
Viajamos a noite toda debaixo de chuva torrencial. Chegamos em SP com engarrafamento pra todo lado. Nossos motoristas foram espertos e conseguiram escapar de todos (apesar de ficarmos durante três horas rodando dentro do ônibus numa angústia interminável).
Depois de tomarmos café da mnhã no Shopping Eldorado fomos ao Ibipirapuera visitar exposições no MAM e na OCA...tudo de bom.
Depois fomos so Shopping Morumbi que fica perto da Globo para nos prepararmos, tipo: perfuminho nas axilas, escovar cabelo, levantar o visual, sim porque banho nem em sonho, Onde? numa cidade inundada e parada.
Quando chegamos na Globo a recepção foi muito boa. Nos trataram muuuuuuito bem. O Jô é um charme e me pareceu sem frescuras. O Sexteto me pareceu fresco pois não aceitam bater fotos com ninguém.
Legal mesmo foi quando o Jô anunciou que iria entrevistar a Julina "gostosa da boa" Paes..Uma Loucura (ainda bem...pq os alunos queriam ver uma celebridade. Tirando a cabelereira doida e chapada, todos os convidados foram ótimos). Fiquei impressionado com onúmero de pessoas que trabalham no programa, pela minha contagem 32.
O estúdio é uma loucura de pequeno....mas valeu, valeu mesmo, ainda mais que a galera do Uni fez o maior sucesso (Bruno e Catchuceline)...além do que foram companhias muito agradáveis.
Eu e Eudóxia nos divertimos horrores...muita comédia entre os alunos.
Foi isso....quem quiser saber mais pergunte pessoalmente ou aos alunos...
26/05/2005
Sim, fomos ao programa do JÔ!!!
Valeu galera do UNI. Foi Bom demais!!!!
21/05/2005
Coisas que lembram:
Churrasco: Valéria
Vodka: Éden
Pão de queijo: Juranda
Jorge Vercilo: Solange
Café da tarde: Luiz e Iraci
Programas populares de tv: Neuma
Uma coisa muito louca: Everardo
Pudim de Leite: Marcelo
Aniversários: Marilene
e muitas outras coisas que não lembro agora.
Opinião
19/05/2005
Este artigo é muito bom!!!
Desfazendo Mitos
Tem tudo haver com educação.
Vale a pena ler: O artigo é Gilberto Dimenstein, que dispensa maiores apresentações.
Confira o artigo clicando no título deste post.
Boa Leitura.
18/05/2005
15/05/2005
Bons sinais
Isso mostra que a cidade está optando em deixar enterrada a predominância da funerária cultura germânica, e abrir espaço para o novo. E o que é melhor: Casa cheia em todos os espetáculos.
Que bom.
Bons tempos. Vive la diference!
12/05/2005
Reflexões
Quando nos embrenhamos no mundo da ação sobra pouco para reflexão.
Estão entendendo porque não estou escrevendo nada de interessante?
08/05/2005
Receita para o Dia das Mães
Ingredientes
- 2kg de filés de salmão
- 2 cebolas grandes
- 1 pimentão grande
- 8 dentes de alho amassados
- 1 maço de coentro
- 2 taças de vinho branco (frascati ou outro)
- 2 limões
- 1 pote de queijo catupiry
- sal a gosto
Modo de Preparo
Separe o salmão, corte o limão ao meio passe sobre os filés (após isso não é necessário lavar). Bata em um processador ou corte bem fino os outros ingredientes - cebola, pimentão, alho, coentro - coloque em um recipiente. Nesse recipiente, já com os temperos cortados, coloque o salmão, o vinho e o sal a gosto. Misture tudo com cuidado e aguarde 15 minutos.
Ligue o forno em fogo alto. Coloque o salmão e todos os ingredientes numa assadeira e leve para ao forno durante 30 minutos, sem deixar secar o molho que se forma na assadeira.
Após os 30 minutos o salmão já estará assado. Retire o molho que se formou na assadeira e bata com o queijo catupiry. Esse é o molho que você deve colocar sobre o salmão na hora de servir.
Pronto você vai arrebentar com essa! Se quiser substitua o salmão por algum peixe nobre mais em conta o efeito é "quase" o mesmo.
Bon Apetit!
07/05/2005
Putz que decepção!!!
As vezes o fato de uma pessoa ser culta e talentosa não significa que seja íntegra. Que pena!!
Mas fazer o que...????
Ainda bem que naquelas conversas do MSN fui discreto e cuidadoso.
Beijos pra vocês meninas e boa sorte.....
03/05/2005
Não dessas viagens pré programadas, cheias de horários e roteiros, mas uma viagem em que o roteiro pode ser construído a cada instante que se vive.
Escolher novos rumos, descobrir novas trilhas, mergulhar em lugares que ninguém ousa mergulhar.
Esse é o desafio.
Essa reflexão lembrou-me de um poema de José Régio: (vale a pena lê-lo)
Cântico Negro
"Vem por aqui" --- dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom se eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui"!
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha mãe.
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde,
Por que me repetis: "vem por aqui"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
Como, pois, sereis vós
Que me dareis machados, ferramentas, e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátrias, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios.
Eu tenho a minha Loucura!
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí.
José Régio
28/04/2005
26/04/2005
Consideram-se felizes por terem um carro e não precisarem tomar ônibus;
Citam frases de efeito lidas nos livros de Paulo Coelho e se consideram filósofos;
Acham lindo ter um cão, mas se incomodam porque ele fez um buraco no caríssimo jardim projetado por um paisagista qualquer e então dão o cão pra adoção;
Sonham com o dia em que poderão implantar uma prótese de silicone;
Acham que o metrosexual é uma tendência;
Gostam de colecionar títulos e ostentá-los, pois acreditam que isso as diferencia ou as tornam superiores aos demais cidadãos;
Quando são afrontados por alguém sua primeira resposta é: “Vou destruir você!”;
Acham importante manter bom relacionamento com pessoas que consideram “influentes” e não questionam o caráter da mesma;
Sentem-se estressadas quando tem que carregar muitas sacolas na saída do Shopping;
Acham que sua cidade não é mais a mesma porque tem aparecido muito sinal de violência urbana, mas no fundo acreditam que isso não tem nada haver com elas;
Assinam e lêem a revista “VOCÊ SA” porque nela estão todas as respostas para orientar um bom administrador, e também porque toda pessoa que se considera moderna deve ter esta assinatura (agregue-se a isto a assinatura da VEJA);
Adoram aparentar uma “abertura de mente” para se afirmarem como modernas;
Defendem a idéia de que gays não devem ser discriminados afinal “eles fizeram essa opção,coitados”, e acima de tudo fazem penteados maravilhosos e desenham vestidos es-ton-te-an-tes.
Adoram apresentar-se como “workaholics”;
Acham estas coisas escritas ridículas e odeiam quem as escreve.
17/04/2005
Receita Especial
Continuo tomando muito suco de maracujá.
16/04/2005
Tu,
que por um instante encheste nossos olhos com o brilho da esperança.
E no instante seguinte encheu-os com o brilho translúcido das lágrimas.
Dorme, Eduarda dorme.
Tu, que não nos destes o direito de te acarinhar e embalar teu sono.
Dormiste antes que esperávamos.
Dorme Eduarda, dorme.
Tu, que não precisarás ver o que de verdade é esse mundo.
Nós continuaremos nossa jornada.
Teu pai e tua mãe sempre lembrarão de ti como um anjo que pousou, deu um beijo e se foi.
Dorme Eduarda, dorme.
Dorme.
10/04/2005
Convite para churrasco na Guabiruba. Bom! Muita costela (o coração agradece), saladas,
novos amigos...encontro com parentes. Mas sempre tem um coisa que não dá certo: O dia inteiro ouvindo Leonardo com aquela voz ...não sei nem classificar.
Mas valeu pelo resto, mesmo gripado e debaixo de um sol escaldante.
09/04/2005
Choro pelas vozes caladas durante o seu Pontificado. (Pelo que consta foram centenas – não só o Boff).
Choro pelas mulheres que não podem tomar anticoncepcional nem fazer aborto e tem que carregar o fardo pesado de sustentar filhos numa situação de pobreza em que a Igreja pouco ou nada faz para melhorar.
Choro pelos homossexuais que, além de todo o preconceito, ainda tem que conviver com a proibição de manter um relacionamento.
Choros pelas crianças que foram molestadas e devido a força política da Igreja não podem ver a Justiça acontecer.
Choro pelas milhares de vítimas das guerras das quais a “santa” Igreja mantém distância e não opina.
Choro por todas as pessoas que ainda morrerão por doenças que poderiam ter sua cura descoberta pela pesquisa genética ou de células tronco , pesquisa que é bloqueada por um grupo de anciãos com roupas vermelhas que não se importam com o sofrimento dos outros.
Choro pelas pessoas que morrem de fome e que poderiam ter sua situação resolvida com as 27 moedas de ouro que foram enterradas com o Papa.
Choro.
07/04/2005
Ah sim!!! Meu pé de maracujá está carrgado com 26 maracujás....
03/04/2005
Chuva!!!!!
Bom pra pensar, pra namorar, pra estudar.
As melhores decisões que tomei até hoje foram sempre debaixo de chuvas torrenciais. As piores em dias quentes e ensolarados. O que que uma coisa tem haver com outra? Coincidência? Mas não acredito nelas. E daí?
Pois é: o Papa mórreu!!! Com todo respeito, ele já estava fazendo hora extra....com essas convalescências todas ...bom, dizer o quê? QUE DESCANSE EM PAZ!!!!!!Orra, esse pessoal de Jornal tem férias a cada três meses? Quando o Feltrin vai parar de tirá-las? Aliás essa campanha dos patos já deu pra bola.
29/03/2005
Mudei a formatação
Quando você for convidado a exercer uma função numa determinada instituição, e tudo o que você conseguir durante sua permanência nessa função for provar que a função é irrelevante e dispensável, nesse momento não é mais a função que está em questão e sim você mesmo.
LIÇÕES QUE SE APRENDE II
“Quem sai com criança volta mijado” (essa é pra mim mesmo que insisto em travar discussões com pessoas de argumentação frívola e pensamento raso. Te toca Ivo!!!)
VERDADES QUE MANTENHO
A competência advém do compromisso.
Minha ação é única nesse mundo. Assino tudo o que faço. Portanto, não posso criar álibi para minha existência.
27/03/2005
Bem começou com peixe na sexta, no jantar camarão, churrasco sábado e domingo. ah, e muito chocolate....hummmmm. Teve também visita a amigos muito queridos e teve um "eclubs"* no meio de tudo isso.
*eclubs: neo logismo criado para designar um mal estar físico estranho e perturbador. Acho que algo vai acontecer..
26/03/2005
Lembrei
Sim, é pàscoa!!!
Feliz Páscoa pra todo mundo.
24/03/2005
O Triste Episódio da Camiseta
Observação: Particularmente acho que a opção pela imposição das coisas ou das idéias provocará uma lenta convulsão provocada pela insatisfação e desagrado das pessoas. Também acho que muitas pessoas que tem o poder da liderança não optam pela participação por ser perigosa. Acham que dando chance para as pessoas pensarem e decidirem seu destino estarão ameaçando sua posição.
08/03/2005
Dia Internacional da Mulher
03/03/2005
01/03/2005
24/02/2005
23/02/2005
Engraçado
Normalmente não gosto dessas lista tipo "erros de vestibular", etc, porque sempre acho que a maioria das coisas foi inventada por alguém ou forçaram a barra. Sendo assim ou não, recebi esta da gika e aqui publico porque é achei engraçada.
As asneiras abaixo são de um vestibular da Faculdade de Música!!!
- Bach está morto desde 1750 até os dias de hoje.
- Agnus Dei é uma famosa compositora que escreveu música para igreja.
- Handel era meio alemão, meio italiano e meio inglês.
- Beethoven escreveu música mesmo surdo. Ele ficou surdo porque fez música muito alta. Ele caminhava sozinho pela floresta e não escutava ninguém, nem a Pastoral, uma MOSSA que poderia ser a sua Amada IMORTAU e inspirou ele a criar uma sinfonia muito romântica. Ele faliu em 1827 e mais tarde morreu por causa disto.
- Uma ópera é uma canção que dura mais de 2 horas.
- Henry Purcell é um compositor muito conhecido, mas até hoje ninguém ouviu falar dele.
- O Bolero de Ravel foi composto pelo Ravel.
- A harpa é um piano pelado.
- Opus Póstuma é música composta quando o compositor compôs depois de morto.
- Mozart morreu jovem. Sua maior obra é a trilha do filme "Amadeus".
- A importância de "Tristão e Isolda" reside no fato de que é uma música muito triste. Mais triste que a "Tristesse" de SCHOPING.
-Virtuoso no piano é um músico com muita moral.
-Os maiores compositores do Romantismo são: Chopin, Schubert e Tchaikovsky. No Brasil temos Roberto Carlos e Daniel.
-Música cantada por duas pessoas é um DUELO.
-Eu sei o que é um sexteto, mas não sei dizer.
-Stravinsky revolucionou o ritmo com "A MASSACRAÇÃO da Primavera".
- Carlos Gomes compôs a PRÓTESEFONIA do programa de rádio "A Hora do
Brasil".
- "Carmen" é uma ópera e "CARMINHA Burana" é sua filha.
- Muitos pesquisadores concordam que a Música Medieval foi escrita no
passado.
- A ópera mais Romântica é a Paixão de Mateus por Bach.
- Tem dois tipos de Cantatas de Bach: as Cantatas religiosas e as CANTADAS DI PROFANAÇÃO, que ele usou no palácio.
- Meu compositor preferido é Opus.
-Chopin fez poucas baladas, pois sofria de tuberculose. Assim não dava para ele cair na gandaia à noite, dançar, beber e curtir as minas, MAIS parece que ele não era chegado.
- Cage inventou os 4 minutos de silêncio.
- Suíte é uma música de danceterias barrocas.
- Há uma espécie de Corais feitas por Bach, que se chamam Florais e são usados como remédios milagrosos.
- "Messias" é uma missa de Handel cuja originalidade é ter muitos aleluias.
- Os menestréis e trovadores transmitiam notícias e estavam nas festas. Andavam de cidade em cidade, de castelo em castelo e iam até nos shows de TV.
- O regente de uma orquestra é igual a um guarda de trânsito maluco porque agita os braços controlando muitos instrumentos na sua frente.
- "As 4 Estações" é o CD mais vendido da banda do Vivaldi, depois que fez sucesso num comercial de sabonete, que não me lembro o nome agora.
- Os compositores Renascentistas reviveram a música, pois ela havia sido
morta pela Inquisição.
- As Fugas de Bach são famosas porque ele não queria ficar preso em nenhum sistema.
- O metrônomo foi inventado para os músicos não andarem depressa.
- Barroco é uma palavra derivada de Bach.
- Handel compôs muitas peças geniais para COURO.
- Música atonal é aquela sem som ou que explora o não-som, mais ou menos quase um anti-som. Seus mais importantes criadores são da família Berg: Schoenberg, ALBANBERG e WEBERG.
- Pierre Boulez e STOQUEHAUZEN são compositores contemporâneos. É raro ser contemporâneo, pois muitos contemporâneos não vivem até morrer.
- A mais bela sinfonia é a ÓDIO À ALEGRIA.
Impressionante!!!
Tenho que comentar alguma coisa?????
19/02/2005
18/02/2005
16/02/2005
13/02/2005
12/02/2005
jurei que não comentaria sobre isso, mas é impossível ficar estático diante de uma baboseira como essa: existe algo mais bizarro, inócuo, depreciativo e insuportável do que passar em prente a televisão e ver uma "coisa" chamada latino cantando uma musiquinha sobre uma festa no apê?
O brasileiro merece coisa melhor (embora insista em não saber disso). Uma musiquinha de merda, cocô puro, uma bosta lírica. E como se não bastasse ainda possui uma coreografia que mais parece uma mistura de "viado" (bicha mesmo) com uma mula pulando por causa da sarna.
É deprimente.
Em contrapartida foi só usar o controle remoto e mudar de canal e assistir um delicioso documentário sobre Aldir Blanc. Uma história fascinante, com conteúdo, com uma vivência interessante, com algo a dizer. Composições fantásticas, memoráveis e dignas de pessoas intelegintes.
Não sei se termino dando vivas a cultura brasileira ou se lamento a degradação do gosto brasileiro quando opta em ver e ouvir (como se já não bastasse comer) bosta.
11/02/2005
09/02/2005
Traduza quem for capaz
08/02/2005
Se não fosse esta certeza que não sei de onde me vem, não comia, não dormia, nem falava com ninguém. Acocorava-me a um canto, no mais escuro que houvesse, punha os joelhos à boca e viesse o que viesse. Não fossem os olhos grandes do ingênuo adolescente, a chuva das penas brancas a cair impertinente, aquele incógnito rosto, pintado em tons de aguarela, que sonha no frio encosto da vidraça da janela, não fosse a imensa piedade dos homens que não cresceram, que ouviram, viram, ouviram, viram, e não perceberam, essas máscaras selectas, antologia do espanto, flores sem caule, flutuando no pranto do desencanto, se não fosse a fome e a sede dessa humanidade exangue, roía as unhas e os dedos até os fazer em sangue.
(António Gedeão - Poesias Completas)
Aprendendo
05/02/2005
Momento de decisão....de novo
De novo, momento de decisão, pesar prós e contras.
No que devo pensar? No momento atual? Na possibilidade de mudar e chegar mais perto do que quero? Na grana? Nos amigos? Na possibilidade de viver novos desafios?...
ai, ai ai ai ai.........que horror. Sartre tinha razão: o homem vive em constante estado de angústia por que tem que decidir o tempo todo......
Quando chegar a uma conclusão falo pra todo mundo. Tchau, beijos!!!!!
03/02/2005
30/01/2005
Conserto de pia entupida
Depois ficamos soltando jatos de água e a "porcariada" foi embora.....Acho que nessses trinta anos em que a casa existe nunca havia sido feito uma limpeza no cano. Enfim: "habemos pia"....(como já dizia a madre superiora).
E chove...
Assisti e....
22/01/2005
21/01/2005
In Your Wildest Dreams
>> Moody Blues
Once upon a time
Once when you were mine
I remember skies
Reflected in your eyes
I wonder where you are
I wonder if you think about me
Once upon a time
In your wildest dreams
Once the world was new
Our bodies felt the morning dew
That greets the brand new day
We couldn't tear ourselves away
I wonder if you care
I wonder if you still remember
Once upon a timeIn your wildest dreams
And when the music plays
And when the worlds are touched with sorrow
When the music plays
I hear the sound
I had to follow
Once upon a time
Once beneath the stars
The universe was ours
Love was all we knew
And all I knew was you
I wonder if you know
I wonder if you think about it
Once upon a time
In your wildest dreams
And when the music plays
And when the words are touched with sorrow
And when the music plays
I hear the sound
I had to follow
Once upon a time
Once upon a time
Once when you were mine
I remember skies
Mirrored in your eyes
I wonder where you are
I wonder if you think about me
Once upon a time
In your wildest dreams
In your wildest dreams
In your wildest dreams
Recomendo
20/01/2005
Curitiba: paixão antiga.
Tem um cheiro, uma atmosfera...uma....qualquer coisa assim meio sei lá. É muito bom. Não sei por quê sinto qualquer coisa de raiz. Talvez por que aqui tenha começado uma parte importante da minha história. Será isso? Não sei! Talvez!!!
Dá tesão ficar por aqui....
em tempo: os amigos continuam tudo de bom: Mônica, Everardo. Neuma, Cláudio, Carlos, Juranda, Oscar (Wilde), Lilico, Gubber, Éden ( cadê você?).
Enfim tá tudo de bom isso aqui...mesmo com essa chuvarada toda. Amanhã volto para Blumenau.....Arggggggggg.
tudo bem: "the show must go on" ( já dizia a madre superiora).
Essa é para o Paulo
O sábio, que renunciou ao sentido e ao eu ama o real, aceita-o e contenta-se com ele. Libertado de si, curado do medo e da esperança, despreocupado com os signos e o sentido, só habita o tempo da paz — aqui, agora e sempre — da presença. Não aguarda nada mas é atento. Não busca nada, mas é disponível. Não espera nada, mas ama. Todos os sábios disseram, em todas as línguas: “infinite love, infinite patience”. Sabedoria, não de reconhecimento, mas de acolhida. O sábio tem o tempo (já que não aguarda nada) e todo o tempo (já que não há outro). Paciência, não da espera, mas da vida, não para o futuro, mas para o presente. Os ocupados se precipitam para o que lhes falta, ou aguardam (pacientemente, dizem eles!)que lhes caia dos céus. O sábio faz, tranqüilamente, o que tem a fazer. Não aguarda nada, e é por isso que não tem impaciência. Nada lhe falta, e é por isso que não se precipita. Lentidão do tempo, lentidão da presença... Todos os dias são hoje (é “o oitavo dia da semana, que não começa e não se esgota em nenhum tempo”), e essa presença é exatamente aquilo a que o sábio está presente. Ele ainda vive no tempo? Claro, mas na verdade do tempo. Presente ao presente da presença, ele é, aqui e agora, contemporâneo do eterno. (André Comte-Sponville)
Exercício de Gratidão
Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança. Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...
-
Minha amiga Ana é uma gênia. Ela adivinhava que música dos Beatles iria tocar só com os caras passando o som. Não sei porquê não fomos atend...
-
Bandeirante: me sinto um, na situação de quem está desbravando o interior de São Paulo. Sempre tive curiosidade de conhecer este lado meio ...
-
O apartamento vizinho está em reformas. hoje, depois de terem lixado o chão ontem ( o que fez com o nosso ficasse cheio de poeira), resolver...