14/12/2006

Aventuras de um Bandeirante

Bandeirante: me sinto um, na situação de quem está desbravando o interior de São Paulo. Sempre tive curiosidade de conhecer este lado meio "far west" brasileiro.
Na última segunda, depois de 8 horas de viagem de carro chegamos a Presidente Prudente. De início achei meio estranho: soava esquisito o "r" caipira. O que eu sempre ouvia como piada estava ali de forma concreta e real. O pior é que eu tinha vontade de rir...mas ajuizado como sou, me contive.
Saida desta cidade fomos a Marília, Garça e agora estamos em Bauru. A paisagem entre uma cidade e outra apresenta quase nenhuma variação: até agora só café e cana...por quilômetros.
A convivência com a equipe está sendo boa: Jaqueline é divertida, Rosângela é amiga e disposta. Excetua-se o professor (não citarei o nome para não me comprometer). Sempre tive respeito pelos mais velhos, mas nesse caso em particular está difícil. Independente da idade não gosto de pessoas com soberba, extremamente metódicas, desrespeitosas e acima de tudo teimosas nos seus erros. O trabalho de uma equipe que poderia ser um SHOW acaba sendo comprometido por causa da senilidade de uma pessoa. Fazer o quê? querem assim....assim será!

Mudando de assunto: Cada vez estou mais convicto de que existem pessoas ao nosso redor que possuem como missão transformar a vida dos outros num inferno. Como fazem muitas "cagadas" insistem em espalhar a merda para os outros para que elas não tenham que aguentar o cheiro sozinhas. Estou numa dúvida cruel: mando o dito cujo pra puta que o pariu ou mando enfiar o dedo naquele lugar e sair assoviando.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Existe pessoas e pessoas. Para saber como lidar com elas: É só usar a inteligencia e principalmente a SINCERIDADE.

Anônimo disse...

Dificil ...

Também estou numa dúvida cruel: Cortar a cabeça dele num estilo samuraico, Desarmar toda a tropa de idéias dele como Sun Tzu, Entronizar-se na espiritualidade e tentar deixar tudo passar em branco...

Acho que o melhor é o silêncio... a missão dele é te deixar fora do eixo, só de sacanagem fique no eixo...

Não perca tempo com pessoas ignorantes... porque se assim o fizer ... você entrará no nível de ignorância e ele vai te vencer por experiência ...

O jeito é gozar das merdas dele e consertá-las... evite falar dele pois o desejo de merda é que seu cheiro se espalhe por toda a minha vida...

Abração e força seu moço.

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...