21/02/2007

Sim, estou absolutamente tenso com a história da mudança pra São Paulo.
Está chegando a hora de procurar casa, alugar, negociações....etc....etc....Estou ansioso sim. Mas somente por causa do processo de mudança. Quanto à São Paulo: adoro a idéia!!!!!. já tenho até um grupo de grandes amigos: Ana e Paulo, Paulão, Rogério e Marcelo que também tá indo junto.

Sim: Bonnie e Áquila vão também. Depois de Fortaleza, Blumenau e Curitiba, os pimpolhos vão morar em SP. São um casal de cachorros viajados. Chique né?

Ainda tenho que negociar com a imobiliária daqui a multa do aluguel. Mas me avisaram que se se eu levar uma declaração da empresa para lá estarei isento da multa. Tomara que dê certo. Mas ainda tem a história de deixar a casa bonitinha, pintada...etc. Aquelas coisas de que quem vive de aluguel já está acostumado.
Enfim, here we go!!!!







Da dezena de filmes que assisti nesse feriadão, destaque para os três acima.

O primeiro (O diabo veste prada) tem uma atuação impecável de Meryl Streep, só pra variar. Ma é uma pena que o filme retrate aquele tipo de profissional cortejada pelo mercado de trabalho. Uma workahoolic insegura, inteligente, mas bem típico do que os americanos cultuam e valorizam. No fundo é aquele tipo de chefe que ninguém suporta mas se estabelecem não se sabe porque (eu particularmente acho que se mantém devido à burrice dos subalternos).

O terceiro filme (Capote). Genial!!!!!. História real de um gênio da literatura americana. O ator é somente excepcional. Um show. Sem mais comentários.

O segundo (aos Olhos de Deus). Sensacional. Baseado num livro de uma escritora negra norte americana. O filme foi produzido pela Ophrah Wimprey. Leu o livro, gostou da história e resolveu levar pras telonas. É o tipo de filme que faz a gente ver que viver uma boa história de amor vale a pena. Mesmo que a maioria insista em dizer que não.

08/02/2007

Hoje, voltando do trabalho ao sentar no banco do ônibus, sentou-se ao meu lado uma senhora. Aparentava aproximadamente 30 anos, pele morena, olhos amendoados. Tirou da bolsa seu contra-cheque. Abriu e ficou olhando. Eu, curioso, meti meus olhos em cima. Fui direto pra compo líquido: R$ 228,00. Olhei os outros campos: desconto disso, desconto daquilo....etc....
Fiquei olhando pra moça tentando adivinhar o que se passava na cabeça dela. Ela olhava atônita para aquele papel verde, impávida.
Imaginei que ela fazia planos. Ou será que calculava qual conta pagar primeiro? Não consegui desvendar o feição dela.
A verdade é que me comovi.

Agora pouco, vi no jornal o caso dos bandidos que andaram com um carro roubado arrastando uma criança de seis anos.

(?????)

E ainda querem que eu acredite em deus.

02/02/2007

Resumé

I'm back again!!!!!
Cheguei ontem do Rio. Trabalhei em Maceió, João Pessoa, Recife. Ainda bem que deu pra descansar um pouquinho domingo na praia, em Boa Viagem: sol, mar, comida, e muuuuuita paquera. Foi bom matar as saudades daquele sotaque charmoso......

O Rio continua lindo. Não achei nenhuma bala perdida....só vi dois carros incendiados na saída de Niterói para São Gonçalo.....
O Aeroporto do Galeão tá um nojo. Me lembrou aquelas rodoviárias infestadas de porcarias, banheiros que não funcionam, sujeira espalhada....uma caca.

Em Maceió acabei dormindo num motel, por ser mais prático. Como cheguei às 2 da manhã, achei melhor não pagar hotel: Dormi numa cama redonda com espelho no teto. Bacana foi entrar lá com o motorista de táxi que era um baita negão......sem comentários!!!!

Achei que ia dar uma descansada. Cheguei hoje na editora e descobri que vou viajar novamente no domingo. Alguém conhece um lugar chamado Nova Granada????

Não vejo a hora de me mudar...ansiedade...tensão.......e a editora não me fala se vou ou não.....
Há dois minutos atrás meu chefe disse que precisa falar comigo ainda hoje.......ai..ai....ai...