08/02/2007

Hoje, voltando do trabalho ao sentar no banco do ônibus, sentou-se ao meu lado uma senhora. Aparentava aproximadamente 30 anos, pele morena, olhos amendoados. Tirou da bolsa seu contra-cheque. Abriu e ficou olhando. Eu, curioso, meti meus olhos em cima. Fui direto pra compo líquido: R$ 228,00. Olhei os outros campos: desconto disso, desconto daquilo....etc....
Fiquei olhando pra moça tentando adivinhar o que se passava na cabeça dela. Ela olhava atônita para aquele papel verde, impávida.
Imaginei que ela fazia planos. Ou será que calculava qual conta pagar primeiro? Não consegui desvendar o feição dela.
A verdade é que me comovi.

Agora pouco, vi no jornal o caso dos bandidos que andaram com um carro roubado arrastando uma criança de seis anos.

(?????)

E ainda querem que eu acredite em deus.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...