24/07/2005

Áquila em olhar falante....

Ivo
Eu e Áquila em mais um domingo. Estou numa conversa profunda com ele para que ele se prepare para a mudança. Posted by Picasa

Pra quem não sabe...

Aspásia, Daniella de Lavor e Camila são ex-alunas do São Rafael e são três "big" artistas. As duas primeiras no teatro e a terceira na dança. Meninas : saudades muitas.

Daniella, Aspásia, Camila....e outras tantas

Sim, o Orkut é do caralho mesmo. Poder encontrar toda a galera do São Rafael foi demais. Tô recebendo um monte de recados....me perdoem vou responder todos...é que por agora tá complicado por que estou em fase de mudança (Pra Curitiba) Fiquem todas avisadas que quem quiser me visitar a casa estará de portas abertas.

21/07/2005

Como está Curitiba?

O frio é o mesmo. Num desses finais de tarde saí para caminhar. Pessoas correndo de um lado para outro: acho que or ser final de expediente estavam apressadas em chegar em casa por causa do frio. Os curitibanos continuam exagerados: faz um pouco de frio e eles descem todo o guarda roupa e colocam no corpo. É um exagero. Continuam sem relógios: é frequente me pararem na rua para perguntar as horas.
Parece que a última moda por aqui é entregar panfletos de empréstimos bancários. Principalmente para aposentados. Me oferecem todos: será que estou com cara de velho?
Mas a cidadee continua um charme: bonita, misteriosa, um pouco mais suja, tavez, do que a dez anos atrás. E tem também muitos mendigos dormindo nas calçadas....
Mas, enfim, semna que vem serei daqui: de coração, é claro.
Curitiba: bem vinda.

17/07/2005

Essa é Emmanuela. Esteve de aniversário ontem...linda no colo do titio...fofíssima...Parabéns pra você....

Ivo

Overdose de DVD

Estando desocupado nestes últimos dias o jeito foi assistir filmes:
Colateral
Rei Arthur
Os incríveis
Diários de Motocicleta
O Redentor
A Má Educação
Casa de Areia e Névoa

e dois que não estou lembrando o nome...era aquele um, com aquele ator, que filmou com aquele outro....

Família Lima em Pomerode

Foi um show e tanto. R$ 2,00 de ingresso, em Pomerode, promovido pela Kily Malhas, comemorando seus 20 anos. Eles tocam com competência, e o repertório foi do clássico, ao pop e rock. Simpáticos.
Além do quê tinha uma mesa enoooooorme com comida "de grátis". Tudo de bom.
Depois de tudo ainda esticamos e fomos a pousada do Alemão: chopp escuro e costelinha defumada... O que dizer? Programão!!!!!!

16/07/2005

Indo Embora

Isso mesmo. Próximo dia 26 estarei de mudança para Curitiba. Vamos ver como vai ser. Há tempos acalentava a vontade de voltar a morar lá. E que sabe faz a hora não espera acontecer, estou fazendo a hora.
O que vou fazer? Aguardem...novidades virão.

13/07/2005

Diários de Motocicleta. Clique aqui para ver os dados do filme.

Assistimos hoje. Um filme bom. Muito interessante, é cheio de simbologias. Só que em determinados momentos achei o CHE meio idiota. Com todo respeito aos que gostam dele.

12/07/2005

La Mala Educación

Assisti ao filme de Almodóvar. Um filme único, estonteante. Impressionante como Almodóvar se supera a cada obra. Não sou crítico de cinema. Recomendo, não só pela temática, mas pelo cuidado com que o filme foi feito. E o roteiro que é magnífico.

Reflexão

Nesses últimos dias tenho me sentido incomodado devido ao fato de ter tomado a iniciativa de me demitir do meu trabalho e procurar outra frente de trabalho.
O incômodo não está relacionado ao fato de agora estar desempregado, e sim às cobranças que tem vindo de todo lado por parte das pessoas.
Gostaria por isso de colocar aqui uma explicação, não sei se será entendível por todos, mas vou tentar.
O fato é que acredito muito na máxima de que somos os donos de nossa história. E assim sendo, opto em não me acomodar. Não quero, pelo fato de estar infeliz numa determinada posição, tornar-me alguém amargo, mal humorado como tantos que conheço. Não me apraz a hipocrisia.
Se sou eu que conduzo minha história, devo conduzi-la da melhor maneira possível. De forma que constantemente esteja em direção daquilo que acredito ser o melhor para mim.
Não estava contente com meu trabalho no UNI. Nem iria ficar reclamando dessa ou aquela pessoa ou de algum fator desfavorável que estava me incomodando. Por isso resolvi que deveria mudar de rumo. Procurar outra coisa que eu considere melhor. Não iria ficar ali somente por que alguns acham que é um cargo interessante que pode me dar um certo prestígio. Isso não me interessa. Interessa-me viver melhor, com qualidade, relacionando-me com objetos e idéias em que acredito.
Sei que com essa mudança posso até quebrar a cara (embora acredito que isso não aconteça, afinal, não é a primeira vez que tomo uma atitude desse tipo). Mas pelo menos estou tentando ser mais feliz.
Me dói ficar distante dos alunos, dos projetos, dos amigos que fiz. Mas nada, nesse momento pode estar acima dos meus objetivos.
Como diz meu amigo Paulo,
não me interessa construir uma vida sólida em Blumenau, e depois, se der ter uma casa em Navegantes para passar alguns dias de fim de ano
(ele não disse exatamente isso, mas a idéia é essa).
Assim sendo, estou na luta: sim, estou à procura de trabalho, de maneira criteriosa por enquanto (já que há algumas propostas, quando a coisa apertar, talvez acabe aceitando algo meio a contra gosto).
O que é certo é que estou de mudança para Curitiba: foi a cidade que escolhi para viver essa nova aventura. Sim, porque a vida pode ser uma grande aventura. Depende de cada um de nós.
É isso que queria falar para as pessoas que estão apreensivas querendo o saber os por quês da minha atitude. Eu sou assim, busco o melhor sempre.

10/07/2005

Uma coisa muito boa

Hoje descobri no Orkut uma comunidade feita de ex-alunas do São Rafael. Ahhh...tempos bons aqueles...pessoal que deixou muitas saudades.
Fiz uma viajem no tempo lendo todos os comentários...foi muuuuuito bom. Um beijo pra todos de lá.
quem quiser ver é só procurar no Orkut:
"Eu estudei no São Rafael"...é engraçadíssimo.

09/07/2005

Novidades

Tenho escrito pouco no Blog por dois motivos:
1o. : tenho viajado muito esses dias;
2o. : tenho tido muita preguiça.

É só por isso.
Mas em breve acho que termos grandes novidades. Aí sim...terei muito que contar.
Essa aventura de estar desempregado e estar indo a luto poderia render um livro. São muitas histórias.