05/12/2011

Todo mundo, no mundo, tem o melhor cão do mundo.

Todos que gostam de ter animais de estimação, principalmente cães, sempre acham que o seu ou os seus são mais especiais. Eu não sou diferente. Tive um companheiro, por doze anos que foi um ser muito especial.
Foi divertido, intrépido, atrapalhado, irritante, mas acima de tudo, foi parceiro.
Nasceu em Fortaleza, morou ainda em Blumenau, Curitiba, São Paulo e finallmente aqui no Rio. 
Se tornou especial porque me permitiu dar amor e, na minha percepção, recebi na mesma medida.
Não sei do que vou sentir mais saudades. Talvez de quando eu chegava de viagem e ele colocava os dois pés na entrada do carro me beijando o rosto. Ou talvez eu sinta saudades das patadas no meu braço pedidndo atenção. Com certeza sentirei saudades de tudo. Foi um grande amigo, que medeixava abraçá-lo quando estava triste, que me deixava fazer estropolia quando estávamos alegres e até permitiu que eu o chamasse carinhosamente dos mais diversos apelidos. Mas o que mais ficou foi "Zé". Teve uma vida com saldo positivo de alegria e animação. sua tranquilidade era marca registrada, assim como seu companheirismo.
Sentirei saudades.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...