10/06/2006

Eu gostaria de saber escrever por metáforas. Não tenho esse dom. Por isso, infelizmente, tenho que reter muitas coisas, pois a única maneira que sei colocar as coisas é explícita. E sendo explícito, poderia machucar muitas pessoas.
Machucar pessoas? Mais do que a mim tem machucado?
Como saber o que seria correto falar? A maneira correta de falar. Afinal sou eu que defendo sempre: A forma define o conteúdo. Acontece que agora eu não conheço a fórmula. Estou paralisado. Sofrendo muito. Arrebentando-me todo. É isso o correto? É isso que manda a boa educação. Calar-se?
Não me lembro de ter estar numa encruzilhada tão “filha da puta” como essa.
A vontade é de falar tudo, assim de uma vez. Eu queria chorar. Não consigo. Parece que tem uma bomba dentro de mim e que quer explodir. Mas a minha maldita e educação e o meu orgulho seguram tudo. E enquanto isso sofro. Muito. Muito mesmo.
Acho que já fui mais cheio de coragem.
Ou será que estou fazendo tempestade em copo de água. As coisas seriam mais simples do que parecem. Manda o bom senso olharmos sempre o lado bom das coisas. Acontece que não estou conseguindo. Estou vendado. Arrebentado. Moído.
Se bem me conheço, levará tempo para elaborar tudo o que está acontecendo.
Invejo pessoas de cabeça fria. Que conseguem encarar tudo com frieza e tranqüilidade. É possível tornar-se assim?
Alguém me responde por favor.
Não tenho com quem conversar. Quero companhia. Quero sinceridade.
Quero sobreviver.
Socorro! Preciso de ajuda.
Enquanto a ajuda não, ou não permito que ela venha vou usar o remédio do senso comum: o tempo. Dizem que ele cura tudo.
Aguardemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensando em magoar as pesoas, é que as vezes nos magomos.A maneira coreta de falar, só sabemos falando.Não se faça sofrer. se precisar chorar chore, se precisar explodir exploda. A educação e o orgulho as vezes só atrapalham. Talvez se sinta assim pelo simples fato de não se sentir compreendido pelos outros.Vou está sempre prontopra ti ouvir, te fazer companhia e principalmente usar de toda minha sinceridade com você.Ficar calado as vezes nos faz omitir coisas, que realmente não passam de tempestades em copo de água. O tempo nem sempre nos ajuda, ele só faz prolongar nosso sofrimento.


tou morendo de saudades

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...