10/10/2007

Parabéns por existir!!!!

Bom, chegou o aniversário.
Particularmente sou do tipo que nesse dia, apesar de ser um dia absolutamente comum para os demais, fica assim meio pensativo. Sempre é bom fazer um balanço de tudo.
Chegando-se aos 42 dá pra pensar muita coisa: nos acontecimentos que passaram, naquilo que há de bom, aquilo que não é tão bom, enfim...em cada detalhe da nossa vida. E aí descobrimos que a vida de cada um coincide com a vida de milhões que estão no mundo. Somos apenas mais um, e o que acontece conosco acontece com muitos todos os dias em todos os momentos. As vezes sofremos muitos porque nos achamos exclusivos demais. E não somos. Somos apenas mais um. Temos a tentação de achar que o que acontece de impecilho ou dificuldade é a pior coisa do mundo, ou que um momento feliz é a coisa mais maravilhosa do mundo. Que bobagem. Tudo são acontecimentos que se repetem a todo instante e o que os diferencia são os olhares pessoais sobre eles. Os olhares: são eles que dão o prisma e a cor a tudo. São opçôes que fazemos: podemos olhar os fatos e nos divertir, ou podemos nos enclausurar numa redoma invisível e nos afastar de tudo. Particularmente opto pelo prisma da diversão....fazer o quê. Já diziam antigos sábios que o melhor é rir de nós mesmos. Hoje eu tô assim: Rindo de mim mesmo. Não estou dizendo que está acontecendo tudo errado. A minha vida, assim como ados outros cinco bilhões de pessoas no mundo está recheada de coisas boas e outras chatas. Cada coisa a seu tempo. A questão está no "olhar".

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...