02/11/2007

Depois de aproximadamente uns 30 anos voltei a assistir um jogo de futebol de dentro do Estádio. Quem diria? Achei que isso nunca mais iria acontecer. Depois do jogo, ligeiramente decepcionado com o resultado, pois o meu time acabou no empate de 1 X 1, fiquei lembrando dos tempos de garoto, quando aos domingos pela manhã ia ao campo de futebol ( o único que exisitia na Guabiruba...será que ele ainda tá lá?...ou virou loteamento???) acompanhava meu pai e irmãos mais velhos para assistir os times da cidade em disputa. Sempre acaba torcendo pelo time que tinha um parente, um amigo, e gritava e xingava e sofria....e ao final das partidas saíamos comentando quem fez o melhor gol, a mais bela jogada...ou inventávamos alguma desculpa qualquer quando o time para o qual torcíamos tivesse perdido. Durante esse jogo (Fortaleza X Santo André - 30/10/2007) tudo isso veio a memória. Pensei também na comodidade que a tv nos dá. Podermos assistir de dentro da nossa casa, confortavelmente instalados no sofá da sala, ou na cama a luta dos atletas na busca da sua vitória. E í a constatação: como a tv é fria. Nada se compara ao espetáculo dado em campo. Poder acompanhar o balé esportivo passo a passo sem a imposição da câmera tem outro sabor. É emoção pura. Revivi aquela mesma emoção de criança. Torcer, lamentar, vibrar, xingar.....sofrer. Mesmo sendo uma partida de times de segunda divisão. Pode parecer esquisito tudo isso aqui escrito. Mas foi a maneira que encontrei para dizer como foi bom ter ao jogo. Depois dessa acho que vou assistir o Brasil no Morumby.....tô me viciando.

P.S.: Fiquei chocado vendo o Marcelino Carioca jogando no Santo André, time de segunda divisão. O Cara sem nenhum brilho, não fez uma jogada interessante....o que foi aquilo.

(créditos da foto: Paulo Carvalho - aí Paulão, roubei a foto mas coloquei os créditos...rs)

Um comentário:

paulo disse...

No mínimo, surreal! Abraços!

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...