19/06/2008

No escurinho, em Palmas, Tocantins.

Cada profissão tem seus fatos inusitados. Sempre pode acontecer com qualquer um algo que absolutamente nunca se pensou em estar no script.
Estando eu em Palmas, Tocantins, falando para um grupo de aproximadamente 50 professores, a noite quando falta energia elétrica na sala. Havia começado a palestra cerca de 10 minutos. Achando que fosse algo rápido fiz abrincadeirinha: "alguém tem aí um vinho, uma vela? poderíamos fazer algo mais íntimo?.....e por aí foi. Acontece que a luz não voltava e o estoque de brincadirinhas acabava...e aí? Fui salvo por um professor que gritou: "fala no escuro mesmo. a gente quer ouvir". Ufa. Lá fui falando, falando, até que alguém descobriu que em outra sala do colégio havia luz. Mudamos pra lá. Com cinco minutos de trabalho.....scabrummmm...sai a luz inteira da escola. Como eu já tinha o aval do professor para continuar a falar, não parei. Pedi apenas que todos abrissem seus celulares para dar um pouco de luz, o que foi frustrante pois as luzes dos aparelhos se apagam rapidinho.....e assim foi durante quase quarenta minutos. Falando no escuro, e além de ficar sem luz não tinha também o ar condicionado que naquela terra é algo trivial devido às temperaturas locais.
Terminando os trabalhos, já com energia elétrica reestabelecida, só restou fazer a brincadeirinha: "gente, isso tudo foi proposital, pois queríamos ver se vocês estavam interessados mesmo no assunto e no consultor. Caso tenham gostado mesmo sem luz e sem ar condicionado, significa que o consultor está aprovado para atender a escola"....todos riram mas ninguém falou que sim nem que não. E eu estou sem saber se gostaram mesmo ou não.

Ademais, também valeu ter comido um tal de Tucunaré, um peixe gigante daquela região, às margens do Rio Tocantins.

2 comentários:

Anônimo disse...

gol, linhas aéreas sem inteligencia e ladrões
já viagei muitas vezes com a gol, linhas aéreas sem inteligencia e ladrões. Sempre tem qualquer cosia que dá errado com eles. Não vou falar aqui sobre dois assuntos de reclamação de mala rasgada porque a ultima é de natureza digna de um brasil com reputação.
No dia de viagem de palmas para são paulo o balconista de check in não autorizou a despachar a minha bagagem de mão obrigando-me a colocar a mesma na carga adiantando estar com pesso acima do permitido. Mesmo depois de eu retirar o meu notebook e notas de dinheiro, com o peso já reduzido, não autorizou. Mesmo estando viajando acompanhado com minha filha bebé e minha esposa, não autorizou. O vôo estava esperando por mim sendo acompanhado até porta de saída para o vôo por pessoal gol, linhas aéreas sem inteligencia e ladrões. Quando cheguei a são paulo a bagagem vinha com o ziper aberto. Imediatamente chamei um funcionário gol, linhas aéreas sem inteligencia e ladrões e abri a mala na sua presença. Roubaram-me dinheiro em cerca de uns R$25,00, roubaram-me um cartão de debito, roubaram-me um DVD player, roubaram-me outras coisas mais. Fiz reclamação com várias entidades da gol, linhas aéreas sem inteligencia e ladrões, policia, agencia que fiscaliza as empresas aéreas, etc. Mas a gol, linhas aéreas sem inteligencia e ladrões nunca me pagou nada, pelo contrários assumiram-se canalhas, ladrões e brasileiro de primeira categoria bandidagem. Por este meio colocarei em tantas páginas de internet, jornal e outros meios esta noticia para alertar o pessoal a não viajar com gol, linhas aéreas sem inteligencia e ladrões

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...