24/10/2009

Seguindo em frente....


Morar e trabalhar no Rio de Janeiro tem me trazido alguns conflitos de opinião. Não estou conseguindo me acostumar com a educação (ou a falta dela) de algumas pessoas daqui. Perceber que se está inserido num contexto onde o lema de "levar vantagem em tudo" é seguido ao extremo. Levar constantemente "fechadas" no trânsito. Esperar que alguém de boa vontade lhe atenda bem num balcão de uma simples padaria. Perceber o alto grau de descaso político na maioria das cidades que visito. Presenciar um assalto a mão armada numa distância de menos de 2m......tudo isso tem me feito ficar mais desacreditado dos seres humanos. Estou me tornando também um cético do Homem. Quando isso tudo provoca em mim um "desacreditar" profundo, vou correndo para algum lugar que me faça crer que a beleza, de alguma maneira, ainda existe. Hoje o lugar escolhido foi esse da foto. Sinceramente, a cor desse mar é qualquer coisa de muito bonito. (ainda bem que não aprenderam a construir favelas marítimas...senão isso também já teria sumido.)

Um comentário:

DjLeoTec wxz disse...

Então Ivo, sou o cara do Blog felicidadeinterior. Sou o Luiz Pep, eu fiz esse cometário no seu Blog: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7521108&postID=2689882708417298727&isPopup=true

Hoje, sei lá, ontem? Bem. Trabalhei até a meia noite e decidi caminhar pelas ruas vazias quentes com uma tempestade ao longe. As ruas vazias me fizeram lembrar o quanto está vazio o meu coração. Quanto tempo não faço sexo, amor nem se fala! Estou deixando correr essa mesmice. Você está estranhando a falta de educação do Rio, está se sentindo estranho com o local, começa a ter outra visão do homem. Também me sinto estranho, não pelo local físico, mas por mim, por dentro de mim. Ivo, ninguém que amar, parece isso... Acho que estou ficando frio, é, mas eu não queria isso.
Apenas um desabafo a um conhecido virtual.

Você está morando em Cabo Frio? Se estiver não é tão longe da minha cidade!

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...