16/11/2009

O caso da Aluna UNIBAN

O caso da aluna da UNIBAn me parece mais uma demosntração da hipocrisia que assola esse país. O público que a condenou chamando-a de Puta por causa do vestido é o mesmo que consome as poses nuas da celebridades nas revistas masculinas. Parece que é aquela velha história: artista pode! gente comum não pode. Talvez esteja no inconsciente das pessoas ainda que artistas são tods putas ou viados.
Outro coisa que o fato denuncia é a pobreza da educação desse país. Enquanto a maioria estudo para colecionar informações para "se dar bem", as escolas e os pais e mães de família esquecem de formar caráter nas pessoas.
Mas o que esperar de um povo assim. Provavelmente serão os profissionais que construirão os viadutos de Rodoanel, os buracos de metrô, os edfícios que desmoronam ....e por aí vai. A nossa educação e comportamento está longe de uma ética verdadeira. A burrice ainda impera nos trópicos.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...