05/09/2010

Sobre a grosseria alheia

Não sei se sou romântico demais, ou ingênuo. Talvez idealize demais.
O fato é que muitas pessoas perderam a elegância nos relacionamentos. A civilidade está cada vez mais rara. Um mínimo de educação caberia bem. Talvez falte na vida de muitas pessoas um pouco mais de poesia.
Embora dê um pouco de trabalho, mas gostaria muito de entender o que faz algumas pessoas tratarem mal as outras. Aquelas, que sem nenhum motivo aparente, não lembram de te dar um bom dia, ou de olhar com cortesia. Não. Elas não sabem o que é isso. Chegam falando alto, impondo opinões (muitas vezes ridículas e patéticas).
Querem saber o que é mais triste? Estou falando de professores. Sim de educadores. Aqueles que deveriam estar formando opiniões, colaborando na formação de caráter de outras pessoas. É lamentável.
A amargura é tanta, o pessimismo tão pesado, que não resta outra alternativa: afastar-se. Sim, prque qualquer coisa que se diga num diálogo com uma pessoa dessas vira uma agressão ( do ponto de vista dela). Há uma necessidade de auto afirmação tamanha, que me assusta.Será que essas pessoas estão tão focadas na sobrevivência profissional e pessoal que se esquecem de olhar para os lados? Será que lhes falta um pouco mais de cultura? Que tal ler um pouco de Fernando Pessoa, Drumond, Quintana. Ou ouvir um pouco de Chico Buarque,  Nina Simone ouvir menos axé, pagode. Isso fará bem a elas.
Desabafo? sim. Me incomoda a grosseria, a falta de elegância, e principalemente a ignorância e a burrice dos mal educados. Tô fora.
Pra essa turma fica o recado:

4 comentários:

Guilherme disse...

Realmente, a falta de civilidade está cada vez pior. Mas eu ainda tenho esperanças de que a educação melhore neste país...

Teeo Teen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo disse...

Viramos o Reino da falta de Educação Familiar básica, da estupidez e dos pobres de espírito. Será que estas pessoas sentem amor ou saudade?

Anônimo disse...

Caetano parece o Coringa do Batman.

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...