18/10/2011

Causos e acasos

Médico: Pois não? em que posso ajudá-lo sr Ivo?

Doutor eu vim aqui na intenção de solicitar uma bateria de exames para check up mas estou preocupado porque ultimamente tenho sentido muita palpitação. como se meu coração fosse sair pela boca.

Médico: E o que você sente na hora das palpitações? tonturas, enjôos, mal estar?....

Nada, só a palpitação. Como sou paranóico com doença ando com aparelho de medir a pressão e sempre que acontece faço aferição mas a pressão está normal e a pulsação também. Mas fico muito incomodado. e acontece mais  a noite quando deito.

O médico levanta as sombrancelhas, franze a testa e pergunta:

Médico: trabalha com quê, Ivo?

Sou consultor educacional e trabalho viajando pelo estado do Rio  e ES. Fico a semana fora de casa, costumo parar em casa somente aos domingos.

Médico: Vamos dar uma olhada nos seus sinais:

O médico começa então a ouvir  o coração ( com estetoscópio obviamente) as carótidas, os pulsos, o pulmão, pulsação do tornozelo, enfim uma verdadeira sessão de me toca aqui e me toca ali.
Terminado isso voltamos para a mesa do consultório e ele manda na lata:

Médico: sua pressão está normal, suas pulsação está normal, o ruído das carótidas está normal ( não sabia nem que tinha isso). Me diga, quando você sente essa "palpitação" (ele quase soletrou a palavra) sente azia também?

Sim, foi minha resposta.

Médico: então você não está com palpitação. O que você tem é refluxo. Você está obeso e provavelmente possui ritmo de vida muito irregular. sua gordura abdominal está pressionano suas vísceras e causando espasmos esofagais e possivelmente uma hérnia de hiato. Você precisa emagrecer e mudar sua alimentação.

Eu com cara de idiota:: Doutor isso pode possuir relação com o fato de eu sempre jantar sentado na cama no hotel,  vendo tv e depois deitar e dormir?

Médico: Por que você acha que isso sempre ocorre a noite?

Enfim, resumo da ópera. Saí do consultório co trocentos exames pra fazer, inclusive do coração. Ele disse que não precisava, mas eu pedi mesmo assim.Inclusa uma endoscopia, que tô morrendo de medo de fazer e uma receita de dieta imediata para seguir. Esto tentando começar a praticá-la.

Coragem Ivo, coragem!

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...