13/08/2006

Mudança de Planos

Sim, ous últimos dias têm sido tensos. Até a última quarta feira estava tudo certo: estávamos fechando negócio com um apartamento ótimo, vizinho à Editora, só faltava a assinatura dos contratos. Naquela manhã recebemos um telefonema de que a senhora que havia adotado o Áquila estava com problemas com ele: Não conseguia se aproximar dele, nem tão pouco soltá-lo para os passeios diários. Isso depois de estar com ele há vinte dias, só agora ela veio avisar.
Resultado: tivemos que mudar os planos. Começou a correria para achar uma casa para alugar. tinha que ser uma casa que comportasse a presença do Áquila já que optamos em resgatá-lo ao nosso convívio. Achamos a casa.
O porque da correria? Tenho que viajar dia 15 para São Paulo. Minha volta está prevista para o dia 05 de setembro. Demos entrada nos papéis, mas a burocracia das imobiliárias....hummmm...sem comentários. Tenho que deixar tudo pronto até terça de manhã: contrato assinado, firma reconhecida, etc.....pra piorar a imobiliária exige (como qualquer outra) a declaração completa do Imposto de Renda. Acontece, que como faço pela internet, costumo imprimir apenas o resumo e o recibo de entrega. mas a mocinha da imobiliária insiste em afirmar que tenho que entregar a declaração completa. Haja saco. Não consegui entender ainda o por quê dessa exigência: por quê o resumo e o recibo não servem?
Ao questionar a atendente vem a famosa resposta: ah! é assim com todos, é o que "eles" exigem. Diante da limitação de compreensão da atendente joguei um último argumento: "seria possível você consultar o serviço de cadastro para ver se seria possível aceitar apenas o resumo?". Resposta : " ah! hoje não dá. sábado não funciona".
Enfim, amanhã viajo para União da Vitória, volto somente depois das dez da noite, passando o dia na torcida para que a imbiliária use o bom senso e resolva tudo para que eu possa assinar tudo terça de manhã. Se assim não for: dançou. Não osso adiar a viajem. E o Áquila? vai ficar num lugar que não pode passear?.....E EU E O Marcelo não vemos a hora de podermos estar em outro lugar. Tá foda!
E ainda há quem pergunte: "menino, por que você está tão tenso?"
Ah sim, e tem mais: ontem quando fomos visitar o Áquila, gentilmente encaronados pela Mônica conseguimos bater o carro na traseira de um gol velho. tudo bem a despesa foi pequena: R$ 150,00. mas chato foi o incômodo.
É isso.
Só resta tentar manter o bom humor e torcer para que tudo corra bem e dê certo.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...