09/10/2006

Coisas que mudaram no meio do caminho - 1

Idade: 15 anos. Estudante do Segundo Grau (assim se chamava em 1981) no Colégio São Luiz, período noturno. Naquele dia frio de junho a turma não estava afim de assistir as aulas. Seria preciso arrumar um jeito para que fôssemos dispensados. Não dava mais pra "gazear" pois todos já estavam muito manjados. A conversa rolava no banheiro. Quando o quietão aqui deu a idéia: se tirarmos a lâmpado do bocal e jogarmos água podemos provocar um curto circuito no sistema elétrico. Sem luz não haveria aula. Um colega tirou a lâmpada e eu com a mão em forma de cumbuca cheia de água atirei: o estouro foi alto. A luz do segundo andar apagou-se por completo. O plano tinha funcionado. Como ninguém sabia o que tinha havido, todos foram dispensados.
Quinze dias depois veio a bomba: no colégio investigavam arduamente o responsável pelo acontecido. A Diretoria resolveu que a turma inteira seria suspensa. Pra acabar com a história fui até a diretoria e relatei o fato, evitando assim a suspensão de todos.
Surpresa: não acreditaram em mim. como podia? o mais quietinho da turma ter feito algo assim? O fato é que fiz. Resusltado: convidado a me retirar do colégio. Estudei os seis meses seguintes em colégio público.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...