14/03/2009

Lavras, MG - jan/1983



Palavras do Donizeti ao ver uma foto do nosso tempo de cela:
"Eu tava junto. Nossa liberdade, nossa rebeldia, nossa vontade de quebrar os quadrados nos fazia felizes. desmobilizava os "acabados". Talvez até pudessemos ser mais do que isso. Mas vivemos o possivel. Ajudamos as nos desinstalar e desinstalar outros. entortamos os esquemas prontos. Sonhamos.... Escrevendo isso, me emociono. Um grande abraço."

Também me emociono ao lembrar de um tempo em que sonhávamos mudar o mundo. Jurávamos saber e conhecer o jeito certo de fazer as melhores coisas acontecerem. Com o tempo descobrimos que éramos formigas. Hoje estamos espalhados pelo mundo. Mudamos o nosso jeito de realizar nossa esperança. Descobrimos novos caminhos e lugares para fazermos nossa história. Naquele tempo foi quando me conheci melhor e conheci melhor os outros. Passei a entender melhor como o mundo funciona. Descobri que não existe luta entre o bem e o mal. Mas que existem pessoas tentando sobreviver, se posicionar, se achar nesse nosso mundo tão controverso. Na foto estão eu, Doni, Paulo, Cláudio.....onde andarão todos?
o que fazem Hoje?
Ainda tem esperança?

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc é lindo.

Luiz Pep disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Pep disse...

Oi, tenho visto o seu blog, depois deixo um comentário mais detalhado, tenho um blog também, faz tempo que não atualizo.
vi um post seu de abril/08 em que vc parecia triste por uma decepção, eu iniciei o blog após uma decepção amorosa e dei a volta por cima! :)

Luiz Pep disse...

Sobre este último post, com a foto antiga, serve esse texto que fiz para uma amiga.

Essa é para quando o hoje for ontem.

Olhando a sua vida em imagens no Orkut vou chegando a um passado que são apenas imagens, aquilo que tocamos agora, criança, amanhã poderá não ser mais, são etapas que chegam e vão, aquela foto velha, amadora, pode ser mais importante do que a aquela foto linda a beira mar, a vida gira, perversa em alguns momentos mas gira, nunca você, eu, seu amor, seu pai, sua colega daquele cursinho que você não mais ver, sua melhor amiga... Nunca alguém poderá ter tudo ao mesmo tempo, tocar todos os momentos, segurar a vida.
Menina, a vida vai e vai. Eu sei que você tem fotos que não quer colocar aqui. Eu também tenho, aquele colega virtual também, todos nós temos fotos amassadas por lembrar algo não muito bom e as que gostamos parecem que vão perdendo “devagarinho” a cor de propósito.
Viveremos um futuro sem fotos? Não sei dizer.
Seremos substituídos? Sim, tenho certeza disso, os mais novos virão com sede e teremos que dar nossos lugares, e quando você garota estiver próxima a esse momento, poderá sentir por aquilo que você vê em uma foto descolorida e não pode tocar mais, nesse momento feliz é aquele que pôde ser tocado por você até o fim, pois você é especial.
Mulher, espero que demore para você olhar as fotos descoloridas, mas quando for que seja com um sorriso... Eu quero estar em uma delas.

Tiremos muitas fotos então!

Um grande abraço (o_o)

Luiz Pep disse...

Cara! Agora lembrei! Eu fui ao Show da Madonna em SP e fui a uma festa onde só iria tocar músicas da Madonna, uns amigos meus de SP cumprimentaram vc, eu também. Eu até comentei com eles que vc parecia com o ator da familia Sopanos, veja como esse mundo é pequeno!

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...