10/06/2009

Uma semana de Rio de Janeiro


Uma semana de trabalho na minha futura cidade e já teve de tudo. Além de poder usufruir visualmente das maravilhas que há por lá, pude me chocar também com algo que eu chamaria de imagem de cinema. No dia 06 pela manhã o "maravilhoso" GPS do meu amigo Paulo nos levou para a entrada de uma favela onde haviam garotos munidos de metralhadoras. Enquanto o Paulo se apavorava com o cenário eu confesso que fiquei estarrecido. Apesar de ter visto por documentários e pela tv esse tipo de me imagem me impressionou, e muito. É incrível como "crianças" portando armas daquele tamanho andavam e circulavam com tranquilidade naquele local. Depois viríamos a saber que se tratava da entrada da favela do Fumacê. Contando isso na escola que fomos trabalhar as pessoas nos tranquilizaram: "não se preocupem, ultimamente eles não tem matado ninguém"!!!!!!

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...