10/06/2009

Uma semana no Rio de Janeiro - 2


Pude conhecer bem a famosa Barra da Tijuca. Sinceramente, sem nenhum despeito ou coisa parecida, mas é um lugar extremamente cafona. Uma sequência de gigantescos prédios, todos brancos, onde se vê claramente que cada um deles possui 6 a 8 aptos por andar. Prédios todos iguais, sem criatividade. A geografia do lugar é bonita, mas os arquitetos parecem que não entedem muito de integração com paisagem no que se refere a construções.
Ainda tem umas coisas bem cafonas. Tipo: Estátua da Liberdade na frente de um shopping; placas indicativas de "supermarket" ou "bakery". Enfim, um lugar que poderia ser bonito mas está sem graça. Total e absolutamente.
Charmosos são os bairros de Botafogo e São Clemente que conheci bem. Bonitos, com charme, integração do novo e antigo.
Mas tudo isso é uma primeira impressão. Vamos ver como será daqui pra frente.

2 comentários:

Luiz Pep disse...

Olá, só hoje vi a sua resposta no meu Blog! Agora estou no meu trabalho, mas ao chegar a casa irei passar meus dados do orkut, Msn(entro muito pouco) para vc.
Bem vindo novo amigo (o_-)

Felipe Fontoura disse...

Oi Ivo! É o Felipe Fontoura, de Curitiba, amigo do pessoal do CWBears,
( Henrique e cia. )
Adorei o blog, bem pessoal, diversificado e relevante. Parabéns!
Se quiser dar uma visitada no meu blog será benvindo.
www.olharcomalma.blogspot.com
Grande abraço

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...