20/11/2009

AÇÕES DE DESESPERO ASSOLAM A TV BRASILEIRA

Inovação parece não ser mesmo um vocábulo dos produtores e programadores da tv aberta brasileira. Numa tentativa desesperada de alcançar audiência e vender as tvs teem-se valido de um monte de coisa que reforça a caretice, o preconceito, a ignorância, a hipocrisia e falta de imaginação.


- Os noticiários resumem-se a uma sequência de tragédias pessoais e coletivas. Anunciam fatos com um tom terrorista e outras tantas como se o mundo estivesse entrando em colapso (até eu já estou acreditando nisso);


- Reality shows que mais deveriam se chamar "casa de pessoas falidas tentando dar um último suspiro na fama".....e fazem desse reality o máximo. Tem essa audiência toda mesmo? se for estou criticando o alvo errado.


- programa de revista eletrônica falando de futulidades, que mais inúteis impossível;


- a Globo resolveu gravar cds e dvds, divulgando uma fileira de cantores evangélicos e religiosso de um modo geral que mais parece uma geléia azeda. Sim, porque esse povo que se intitula gospel não cantam, eles gritam frases que ainda não entendi se foram compostas no banheiro naquela hora em que se está evacuando, ou se estão com algum problema sexual (observem as letras.....tipo assim: senhoooooooor, quero você em mim......ou essa:  liberta-me, queeeeero ser só teu.....enfim, o que estão querendo dizer, ou de onde veio realmente a inspiração?.);


- até o tão alardeado CQC não inova tanto. Aguentar a câmera nervosa e os gritos do Marcelo Tas é um saco.




Televisão deveria ser sinônimo de entretenimento, ou até de informação. O que ocorre é uma pressão para que o público acredite em determinadas ideologias políticas. Ou seja, a Tv está imbecilizando o povo brasileiro. Apesar de que isso não é novo. Sempre foi assim. O que resta fazer: não assistir.
Resta a internet para buscar informação, ali eu clico naquilo que quero ver e ainda posso comentar quando estou afim.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...