14/03/2010

Os "doloridos" Royalties do Rio

O que o Rio de Janeiro possui de diferente dos outros estados que não possuem recebimento dos royalties do Petróleo?
Por acaso o sistema de saúde de saúde aqui é mais eficiente que em outros lugares?
A infra estrutura das cidades é melhor?
A polícia é mais eficiente?
Ao contrário: as estradas que interligam o estado , o sistema de saúde, a polícia, as cidades com periferias abandonadas, enfim, tudo aqui é extremamanete precário.
Querer chorar a diminuição dos royalties é coisa pra inglês ver. Um estado que idealiza políticos como Garotinho e sua astuta esposa ( e os filhos já stão no caminho) deve mesmo render-se e servir de massa de manobra a esses infames políticos.
O que há no ar é uma histeria coletiva devido a diminuição da remessa de dinheiro. Quem deixará de ganhar serão os políticos e não a população, que burramente ainda apoia essa corja nos seus gritos de desespero.
A última agora é colocar uma faixa no Cristo redentor a favor da campanha: logo Ele, que nos cobra a bagatela de R$ 44, 00 para visitá-lo. E não bastasse isso a Igreja ainda está fazendo a famosa Rifa para a restauração do monumento. Vê-se que lá os Royalties também não chegam.
E por último a infelicidade do Cabral de afirmar que as olimpíadas deveriam ser feitas em outros estados como Acre , Rondônia ou Amazonas. Sabe  que a idéia é boa. Mas sabemos que os cariocas não deixarão isso acontecer. Afinal se não houver turistas na cidade, a quem a polícia vai estorquir? A quem os traficantes vão vender sua preciosa coca e maconha? quem vai sustentar os marginais que não terão a quem assaltar? Quem vai dar de comer às putas que ficarão sem os gringos pra golpear?
É isso aí. Podem querem convencer quem quiserem de que esses royalties servirão para o povo, mas não a mim, conhecedor profundo  dessas terras onde se deveria ter quatro olhs para enxergar melhor om próximo bote que vão te dar.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...