13/08/2010

Agradável lembrança

O cheiro é o mesmo. As cores da parede, alguns funcionários ainda são  os mesmos. Eis que estou hospedado novamente no La Residence, em São Paulo. Por que isso é importante?
Dia 9 de abril de 2006 começava aqui uma história fantástica que nunca havia passado em nenhum dos planos que eu havia feito pra minha vida.
Chovia muito nesse dia. Torrencialmente. Desembarcando no terminal do Tietê peguei um carro na locadora, e guiado por uma colega de trabalho cheguei até aqui onde recomeçaria literalmente  minha vida. Me vi jogado no meio dessa gigantesca cidade pronto a iniciar um diálogo com escolas, professores, diretores, tudo em nome da boa relação cmercial. E Não é que deu certo. Poder a cada dia em visita a escolas diferentes vislumbrar a radiografia da educação paulistana e adjacências e poder colher frutos bon e acima de tudo: ter uma imensa satisfação em fazer isso.
No contexto da cidade grande, veio logo o deslumbramento: o poder estava aqui. Muita gente, muitos prédios, muita cultura, toda a diversidade do mundo se resumia aqui. E a cada dia aqui o encantamento aumentava. E dentro desse hotel ficavam os planejamentos, os medos e a coragem de continuar nessa aventura que sempre se mostrava mais desafiadora. Foi nele que foi descansado o corpo naqueles dias em que me tiravam toda a energia. Nos travesseiros da cama ficaram as lágrimas do medo vindas de momentos de desespero em que faltava confiança, mas que se recuperava no dia seguinte. Vinha força sabe-se lá de onde. Talvez da vontade de viver. Da vontade de se renovar e do incrível desejo de se refazer das cinzas que haviam sobrado do inferno vivido antes disso tudo acontecer. Era como poder entender finalmente o que era o prazer de trabalhar, de se realizar, de ter gana de fazer algo com tesão. Coisa que havia sumido por um tempo.
Pois esse cheiro, a paisagem concreta da janela, o barulho constante dos carros passando, tudo soa como agradável e vira combustível pra dar mais uma virada. Pois é: estou de volta à São Paulo. Com muito prazer. E muito significatico que o recomeço seja aqui onde tanta coisa foi vivida: no La Residence.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...