05/09/2010

Por que o governo de Dilma será um desastre para o Brasil:

De acordo com todas as pesquisa é líquido e certo que Dilma Russef vença as eleições presidenciais brasileira em 2010. Inclusive com possibilidade se ter apenas primeiro turno. Atribui-se comumente esse fenômeno à popularidade de Lula. É possível que sim. Eu particularmente acho que ela está na frente por falta de alguém mais  interessante. Tipo assim: ela é a menos pior. Enfim, conjecturas a parte acredito claramente que o governo dela será um desastre para o povo brasileiro justamente por estar se elegendo a sombra de outra pessoa.
Desde o início nota-se que Dilma não possui autonomia de pensamento ou praticamente nenhum carisma de comunicação. Quando falava saia um monte de besteira. Atualmente esse problema está contornado prque a agência de propaganda passou a monitorá-la permanentemente.
Ela está aliada aos setores mais podres que já puderam existir na nossa política: leia-se Collor, Sarney, Cabral e outras figurinhas asquerosas preferidas pelo povo. Pois bem, essas alianças é que irão governar na verdade. E não ela. Ao contrário de Lula, que demonstra força e determinação (isso não é um elogio) quando age, não é o caso dela. Estará vendida em meio a um grupo de políticos que cobrarão sua parte no bolo governamental. E ela nitidamente não tem atitude nenhuma para barrar isso.
Como se não bastasse, ainda tem o pessoal do próprio PT, que após 8 anos de governo Lulista tem absoluta certeza de que dominam a opinião pública após os reultados da eleição. Todos estarão à sombra de Lula e finalmente se sentirão a vontade para concretizarem seus planos de "se darem bem" no governo. Ou alguém acha que Dirceus, Paloccis e colegas estão afastados da máquina do governo. O que dá segurança a eles é a forma ditatorial de governar que vem sendo implantada nos últimos anos. Lula tem abafado e abençoado todos os casos de corrupção de pessoas que estão ao seu lado (que fazem parte do sindicato). E o caso da Receita Federal? Precisa comentar?
E assim será: Dilma acredita que será como Lula. Mas ela não é Lula. E a festa em Braília será grande. Acxredito que ainda veremos coisas surpreendentes com relação a censura e direitos civis. É questão de tempo. Uma pena. Não será dessa vez que teremos um governo sério.
Democracia uma ova. Coitado de quem acredita nisso.

Texto escrito e não revisado, como sempre.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...