06/10/2010

PANELEIRAS DE VITÓRIA

Hoje numa folga do trabalho, aproveitei para conhecer o galpão das Paneleiras de Vitória. Culturalmente muito divulgado e parece-me que constituem um patrimônio cultural da região.Aparentemente o trabalho é muito bacana, As senhoras que lá trabalham muito simpáticas. Fui disposto a comprar uma panela dessas mas acabei recuando.Como minha colega comprou três, deixei que ela desse o lucro para a associação.
De minha parte achei que acabaria comprando uma coisa que nunca usaria. Bonitinha, legalzinha, mas quando eu usaria aquilo? Quando quero comer uma peixada vou direto ao restaurante. É mais prático. Fazer peixe em casa é meio trabalhoso.
Ademais, se eu quiser cozinhar uso minha panela comum que tenho. Por que tem que ser a de barro? Me parece meio uma coisa de retrocesso. Se já fizeram panelas de aço, porque usar de barro que quebra fácil. É o mesmo que insitir em comer comida japonesa com palitos. Por que não o garfo, que afinal de contas é uma evolução tecnológica humana.
Eu e uma senhora que fabrica e vende as panelas




as panelas

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...