31/08/2011

OPINIÃO

Me incomoda o excesso de preocupação que algumas pessoas tem em apresentar-se politicamente corretas ou certinhas nas redes sociais. A impressão que tenho é que aderriram ao medo propagado sobre observação nas redes. "Cuidado, você está sendo observado". Ora, quem não sabe disso? Só os muito ingênuos.
O fato é que redes sociais foram feitas, entre outras coisas, para que as pessoas possam se relacionar à distânicia. Se tem algum RH me observando, qual o problema?
O medo da exposição só revela insegurança. Isso, acredito ser igual à vida real. Há pessoas que são low profile por opção. e daí? Outras só observam, e tantas outras fazem o que estão afim.  E outra parcela, se exibe ( estou incluso na última fração). São opções e precisam ser respeitadas.
Me incomoda mesmo as que tentam construir uma imagem irreal.  Postam comentários medrosos, medíocres e inúteis.
Quem está na chuva é pra se molhar.

E quanto aos RH's que observam, façam isso mesmo. Nas redes sosciais é mais fácil descobrir o que pensam seus associados, ou aqueles que tem medo de expor alguma coisa. Attention!

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...