05/09/2011

Pausa pra Respirar

Poder estar na minha casa por mais  de um dia, em espaços que variam de duas a três semanas tem se tornado algo tão raro que inversamente tem elevado o prazer de estar. A sensação é quase a mesma de ter um refúgio onde reponho meu ânimo e energia.

Cheers....I'm home!!
 Devido ao tipo de trabalho e à relação de emprego, tenho que estar fora a maior parte do tempo. Dirigindo um carro, dormindo em hotel, esperando em Aeroporto e no meio de tudo isso trabalhando dentro de escolas entre Rio de Janeiro e Espírito Santo, isso é a minha rotina. Há muitos que revelam: "gostaria de um emprego assim." Pois bem, tudo parece bonito mesmo. Há pessoas que reconhecem nesse trabalho um certo glamour,  porém, como todo trabalho tem seu lado pesado. Mas não é disso que quero falar no post
Minha casa virou meu santuário. Aquele lugar que acalma, fortalece e anima. Estar aqui é ter a sensação de controle. Poder rir das palhaçadas dos meus cachorros, ajeitar algums coisas no seu devido lugar, ir ao fogão e preparar alguma coisa pra comer do jeito que eu gosto ( frequentar restaurantes de Kg é um verdadeiro martírio), ler com calma um livro que interessa, estudar, falar bobagens com amigos queridos, dar uma caminhada na areia da praia, tudo isso tem ganho uma dimensão excepcional. É o prazer das pequenas coisas.
Talvez para aqueles que sempre estejam em casa, a sensação seja contrária. Isso acaba se relativizando dependendo da rotina de cada um.
Fato é que poderei estar curtindo isso por poucos dias. Não, não estou de folga. É que o trabalho desses dias será próximo de casa o que me permite voltar sempre pra cá. Para daqui a pouco ir novamente para So Far Far Away novamente.
Aproveitemos então.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...