06/02/2012

UMA GRIPE, UMA PARADA

E eis que pela primeira vez em minha história profissional me permiti parar o trabalho por causa de uma gripe. Tá certo que  não era uma gripe qualquer: houve febre, muitas dores no corpo e micos como no colégio de Itaguaí em que eu falava com professores e me perguntaram seguidamente se queria que chamasse ou ligasse para alguém porque viam meu estado. Lá me ofereceram lenços de papel aos montes, pois eu suava muito, faltava o ar e era transparente o estado  de "quase desmaio" (esta última expressão é por minha conta pra dar mais dramaticidade a história).
Fato é que o médico falou que eu estava beirando uma pneumonia. Ohhhhhh!!! Susto. Nebulização, remédios e repouso......Acrescente-se a isso minhas receitas pessoais para melhorar: canja de galinha, chá de gengibre com hortelã ( adoro) e xarope Bronquivita ( está em falta no mercado e tomei um expectorante a base de Guaco).
Estou de pé de novo e não pronto pra outra que eu não estou afim de me adoentar de novo.
Brincadeiras a parte, importante lembrar de vez em quando do mais óbvio: do cuidado com nós mesmos. Minha educação germanico-cristã me impeliu sempre para superar minhas dificuldades, mas não me ensinou o auto cuidado. Dois dias de repouso e pude perceber o quanto foi bom para poder continuar  na ativa. Se não o tivesse feito, estaria aqui com resquícios da famigerada influenza e reclamando de como a vida é cruel.
A lição que fica no resumo da ópera: pense sempre nos outros, mas cuide de si primeiro. A princípio muitos podem reclamar por causa da interrrupção dos trabalhos, ter que reprogramar tudo. Mas é preciso lembrar que se você desaparecer por causa de algo mal cuidado como uma gripe, não exitarão em chamar outro e colocar rapidinho no seu lugar. Sendo assim, fica uma das lições mais clichês que se pode ter: primeiro eu! E quando eu estiver bem, cuidarei de vocês.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...