01/02/2009

Sempre admirei os poetas pela coragem que possuem em revelar seus lados mais escondidos: sentimentos, emoções, derrotas, medos, etc....O mais interessante pra mim foi Fernando Pessoa com seu "Poema em Linha Reta" (Nunca conheci quem tivesse levado porrada.Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.)...... A coragem desses gênios sempre foi admirável. Coisa que não acontece conosco, simples mortais. Revelar perdas ou derrotas não é admirável na nossa cultura. Temos necessidade de nos mostrarmos fortes, conquistadores, exagerando inclusive nos comentários a respeito de si mesmo. A maioria das pessoas que conheço são assim. Nunca perdem, nunca sofrem, sempre estão em vantagem. Revelar alguma perda ou fraqueza soa como fator de minorização entre nós. Que chato isso. O pior é que todos sabem tudo de todos, mas não é assunto para se conversar em rodas de amigos, apenas quando a pessoa não está presente.

Pois bem, essa semana sofri um desses revezes, que se revelado, pode aos ouvidos alheios, soar como fraqueza. Sim, eu estava muito apaixonado, vivendo, o que parecia ser a melhor relação que ue poderia ter tido até o momento. Gostando de uma pessoa incrivelmente interessante, assim vista por mim e por muitos. Da outra parte o prazer vinha sendo o mesmo. Não há ilusão nessa conclusão...era isso mesmo: uma satisfação mútua, um prazer recíproco. Então, quando menos espero recebo o recado de que tudo seria diferente. Não haveria mais relacionamento. As razões até agora não foram satisfatoriamente esclarecidas. Apesar de que não precisa esclarecer,,,,depois que termina, termina. Não adianta discutir mais.
É isso.
Uma semana inusitada, que começa deprê, mas teve a compesação dos trabalhos que foram surpreendentes. Ainda bem que esse ritmo alucinante ajuda a construir a couro de jacaré que desenvolvemos quando apanhamos.

Nenhum comentário:

Exercício de Gratidão

  Hoje agradeço comida no prato. é confortável poder se alimentar com segurança.  Foi um dia de ação. De aprendizagem sobre relação com as p...